Esportes Titulo
Equador frustra volta do Brasil ao Grupo Mundial
Do Diário do Grande ABC
21/09/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Da Poa Press


Marcos Daniel lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota brasileira na repescagem da Copa Davis. Ontem, em Porto Alegre, o gaúcho foi vencido por Nicolas Lapentti por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 6/4, 1/6, 2/6 e 8/6, após 4h43 de jogo.

O resultado acabou com os sonhos brasileiros de retornar à elite do torneio e colocou o Equador no Grupo Mundial em 2010 antes mesmo da realização do duelo entre Thomaz Bellucci e Julio Cesar Campozano.

Na próxima temporada, o Brasil volta a disputar o Zonal Americano. A última participação na divisão principal foi em 2003.

"Foi um daqueles jogos que se ganha com o coração", desabafou Nicolas emocionado, elogiando a atuação do adversário.

Responsável pelo único ponto brasileiro na série, Marcos Daniel não escondeu sua frustração após o confronto.

O jogo começou equilibrado, apesar do cansaço de Nicolas, que havia atuado nos os dois dias anteriores de confronto. O equatoriano conseguiu uma quebra já no primeiro saque brasileiro e fechou a parcial a seu favor.

No segundo set, Nicolas abriu 5 a 1. Marcos Daniel reagiu, vencendo três games seguidos, mas sofreu nova derrota. O potencial de reação demonstrado levou o gaúcho a dominar no terceiro set, forçando o adversário a inúmeros erros para garantir a primeira parcial favorável ao Brasil.

Marcos Daniel repetiu a boa atuação na parcial seguinte e levou a decisão para o quinto set. Na parcial decisiva, o brasileiro sofreu duas quebras, mas salvou quatro match points. Foi a vez de Nicolas não se deixar intimidar e confirmar seu saque para fechar o jogo.

O Brasil havia começado bem na Davis, com Marcos Daniel vencendo Giovanni Lapentti. No segundo jogo de simples, Bellucci perdeu para Nicolas e a equipe brasileira foi para o duelo de duplas precisando da vitória.

André Sá e Marcelo Melo enfrentaram os irmãos Lapentti e foram superados, deixando a decisão para os jogos de simples.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;