Esportes Titulo
Bruno Daniel se torna ‘casa’ tricolor
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
23/01/2001 | 00:35
Compartilhar notícia


O São Paulo continua a se dar bem no estádio Bruno Daniel e nesta terça, às 16h, volta a jogar em Santo André pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão do torneio decide com o Primavera, de Indaiatuba, uma vaga para a decisão do dia 25, em São Paulo. O São Paulo faz o quinto jogo no local, onde só perdeu para o Santo André por 3 a 2 na etapa inicial, mas já estava classificado para a fase seguinte. Antes, havia ganho do Joinville e do Vila Nova-GO, nas oitavas-de-final passou pelo Fluminense e nas quartas, domingo, derrotou o Atlético-MG na prorrogação, por 3 a 1, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Favorito à conquista do bicampeonato, o São Paulo tem mostrado alguns dos principais jogadores da Copa, como o atacante Renatinho, candidato à maior revelação da 32ª edição da competição, o meia Harison, que atuou sábado nos profissionais, contra o Mogi-Mirim, e o zagueiro Júlio Santos, que não joga hoje por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Primavera, de Indaiatuba, que no profissionalismo disputa a Série B-2 paulista (equivalente à quinta divisão), tem surpreendido. Nas oitavas-de-final, eliminou o Vasco da Gama ao ganhar por 2 a 0 e nas quartas-de-final, sábado, derrotou o América-MG por 3 a 1.

Surpresas – A outra semifinal terá mais duas surpresas da Copa São Paulo. A partir das 13h, em Barueri, vão jogar Roma e Bragantino. O Roma, de Barueri, criado em 1999, ainda não disputou campeonato profissional, mas tem no currículo o vice- campeonato da sub-20 da segunda divisão estadual. No domingo, também em casa, eliminou o forte Grêmio-RS ao vencer por 2 a 1.

O Bragantino, que no futebol principal disputa a Série A-2 depois de ter sido, em 1990, campeão paulista, e em 1991, vice-campeão brasileiro, eliminou a Portuguesa num jogo empolgante, domingo à noite, em Suzano. No tempo regulamentar, vencia por 3 a 0 e cedeu o empate por 3 a 3. Na prorrogação, saiu na frente, mas permitiu a igualdade em 1 a 1. Nos pênaltis, enfim, derrotou a Lusa por 5 a 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;