A empresa espanhola, no entanto, frustou as expectativas do público por nao ter apresentado as versoes populares do Córdoba e do Ibiza, o que deve ocorrer apenas em março.
Todos os veículos possuem motor de 1.6 litro, o mesmo utilizado no Golf, da VW. Essa motorizaçao gera 101 cv de potência a 5,6 mil rpm e 14,8 kgfm de torque a 3,8 mil rpm.
O Diário avaliou os modelos na estrada que liga Recife a Maragogi, em Alagoas. O motor 1.6 se destaca no Ibiza, devido ao seu peso reduzido e às marchas bem escalonadas, oferecendo respostas rápidas e precisas. Isso nao ocorre no Córdoba que, por ser mais pesado, sente a necessidade de relaçoes mais encurtadas na troca de marchas.
O Córdoba Vario, que chega pela primeira vez ao mercado brasileiro, é a station wagon com a qual a empresa pretende conquistar as famílias brasileiras. Em relaçao ao modelo europeu, a perua sofreu poucas mudanças. A traseira foi alterada, com os faróis na tampa do porta-malas, além do bagageiro de teto, com varetas transversais deslizantes.
O hatchback Ibiza chega com direçao hidráulica de série e câmbio manual de cinco velocidades. A grade frontal e os faróis maiores ressaltam o apelo esportivo do veículo. O interior do automóvel, que vale também para os demais, recebeu reformulaçao completa.
O Córdoba compartilha da mesma base estrutural e chassi do novo Ibiza. As entradas de ar ficaram maiores e o spoiler frontal, mais ressaltado. O novo emblema da marca esconde o dispositivo de abertura do porta-malas. O carro chega a uma velocidade máxima de 186 km/h e a aceleraçao de zero a 100 km/h é feita em 11 segundos.
A linha 2000 da Seat chega ao país com um preço salgado em relaçao aos seus concorrentes. Os valores sao os seguintes: Ibiza (R$ 25.616), Córdoba (R$ 26.687) e Córdoba Vario (R$ 28.930). Vale ressaltar que o VW Polo Classic, modelo semelhante ao Córdoba, porém com motor 1.8, custa R$ 25.496.
A jornalista viajou a convite da Seat.
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