Nacional Titulo
SP: casal que tentou matar os filhos vai a júri popular
Do Diário OnLine
17/02/2004 | 17:05
Compartilhar notícia


O juiz Maurício Henrique Guimarães, da Vara do Júri de Campinas (interior de São Paulo), determinou nesta terça-feira que o casal Sara Maria Rosolen Alvarenga, 31 anos, e Alexandre Alvarenga, 32, deve ir a júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Eles são acusados de tentar assassinar os dois filhos, no dia 2 de fevereiro de 2003.

Depois de um acidente de trânsito sem maiores conseqüências, Alexandre arremessou seu filho de apenas dois anos contra o pára-brisa de um veículo em movimento. O garoto atravessou o vidro e caiu no colo do motorista. Em seguida, ele começou a bater a cabeça da filha de seis anos contra o tronco de uma árvore nas proximidades. Sara não participou diretamente das agressões, mas é acusada de omitir socorro ás crianças e de incentivar o marido.

Como se trata de uma decisão em primeira instância, os advogados do casal poderão recorrer junto ao Tribunal de Justiça (TJ).

Exames - Exames realizados nos dois acusados revelaram que eles possuem distúrbios mentais. De acordo com o responsável pelo diagnóstico, os dois devem ser considerados inimputáveis (irresponsáveis) pelo crime.

Alexandre Alvarenga está detido na casa de Custódia de Taubaté, onde passa por tratamento psiquiátrico. Já Sara, que teria sido atingida por um surto súbito ao ver a reação do marido, mora com os pais. Ela foi beneficiada por um pedido de hábeas-corpus, em abril do ano passado, e não ficou presa na Penitenciária Feminina do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;