Política Titulo
Aidan envia nova reforma à Câmara
Matheus Adami
Especial para o Diário
26/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo não tendo garantias de que poderá contar com os 14 votos necessários para aprovar a reforma administrativa, o prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) irá protocolar hoje à tarde, na Câmara, o novo projeto de reforma administrativa. A proposta deverá ser apresentada aos vereadores na terça-feira e votada somente na quinta-feira.

Bem mais simples que a versão original, apresentada aos parlamentares no dia 5, durante a segunda sessão legislativa do ano, a matéria deverá criar apenas as secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Áreas de Mananciais (em substituição à subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense), além de criar no município o Fundo Social de Solidariedade.

Os futuros secretários já foram nomeados antes mesmo de serem empossados. São eles o delegado Adilson de Lima (Segurança Pública e Trânsito), o advogado Eduardo Sélio Mendes Júnior (Área de Mananciais), atual responsável pela subprefeitura, e a primeira-dama Denise Ravin (Fundo de Solidariedade).

"A reforma foi mais ou menos baseada no que os vereadores solicitaram", afirmou o líder do governo na Câmara Israel Zekcer (PTB). Segundo o petebista, as modificações foram feitas pelo prefeito em conjunto com os secretários e os dez vereadores da base aliada (PSDB, PMDB, PTB, PDT, PSL e PV).

MUDANÇAS - Além das secretarias de Seguranças e Áreas de Mananciais e a criação do Fundo Social, o projeto enviado por Aidan à Câmara no começo do ano Legislativo previa outras alterações. A Pasta de Cultura, Esporte e Lazer englobaria também a parte de Turismo.

Antes da posse, no dia 1º de janeiro, o chefe do Executivo andreense chegou a cogitar que a subprefeitura de Paranapiacaba seria transformada em uma diretoria para, posteriormente, virar secretaria. Já a Pasta de Planejamento, que teria à frente o auditor fiscal Arnaldo Augusto Pereira, terá sua criação postergada.

Ainda de acordo com Zekcer, na terça-feira os secretários Edson Salvo Melo (Cultura, Esporte e Lazer), Niljanil Bueno Brasil (Negócios Jurídicos), além de Adilson de Lima, irão ao Legislativo explicar a reforma administrativa aos vereadores e esclarecer possíveis questionamentos.

Supervisão Juliana de Sordi Gattone




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;