Nacional Titulo
Pisa expõe nível baixo da educação no País
26/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos, na sigla em inglês), divulgado no dia 7 de dezembro, mostrou que a média do Brasil subiu 33 pontos entre 2000 e 2009. Esses números, porém, devem ser comemorados com moderação.

O País ainda está nos últimos lugares - 53º de 65 nações - e a maioria dos estudantes não passou do primeiro em seis níveis de conhecimento. Os resultados apontam ainda que nenhum aluno que fez a prova chegou ao nível mais alto em ciências e só 20 atingiram o nível 6 em leitura e matemática.

Realizado a cada três anos, o Pisa avalia o nível educacional dos jovens de 15 anos em todos os países-membros da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), considerados de Primeiro Mundo, além de convidados, como o Brasil, que participa desde 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;