Economia Titulo
Fundador da Parmalat diz que desviou 500 milhões de euros
Do Diário OnLine
29/12/2003 | 21:08
Compartilhar notícia


O ex-presidente e fundador da gigante dos laticínios Parmalat, Calisto Tanzi, 65 anos, assumiu, durante interrogatório nesta segunda-feira, que desviou cerca de 500 milhões de euro da companhia. Além disso, Tanzi, que já estava preso por suspeita de fraude, admitiu ter falsificado os registros contábeis da empresa.

A Parmalat entrou, na última terça-feira, com pedido de concordata, quatro dias depois da constatação de um rombo de 3,9 bilhões de euros em seu balanço. Neste sábado, uma corte de falências da Itália declarou a insolvência do braço principal de operações da Parmalat. A iniciativa deve ajudar a empresa, a maior do ramo alimentício do país, a continuar em atividade enquanto reordena suas dívidas.

Com o status de insolvente concedido, a Parmalat será capaz de continuar a pagar os fazendeiros e manter as atividades em operação, segundo fontes judiciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;