Economia Titulo
Emprego nos EUA cai em outubro como efeito indireto dos furacões
Da AFP
04/11/2005 | 17:14
Compartilhar notícia


A economia americana criou apenas 56 mil empregos em outubro, quase a metade do previsto pelos analistas, devido aos efeitos indiretos sobre a economia da devastadora passagem de furacões pelo sul do país, embora os economistas estejam confiantes em relação ao futuro.

A criação de emprego, considerado um dos melhores indicadores de crescimento econômico, está abaixo dos 100 mil esperados por Wall Street. A taxa de desemprego passou de 5,0%, contra 5,1% em setembro. No entanto, os dados de desemprego em setembro foram revisados para baixo, mostrando uma perda de apenas 8 mil postos de trabalho contra os 35 mil estimados inicialmente.

"No total, os furacões influenciaram estes dados", sublinhou Gina Martin, economista de Wachovia. "A economia foi afetada pelos furacões, mas no final os efeitos negativos foram menores do que o esperado. Ainda assim, haverá efeitos residuais, que provocarão o aumento do preço da energia no inverno (boreal)", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;