Internacional Titulo
Porta-aviões britânico partirá rumo ao Golfo no sábado
Da AFP
06/01/2003 | 14:47
Compartilhar notícia


O porta-aviões britânico Ark Royal, que transporta tropas e aviões, partirá no próximo sábado rumo ao Golfo, iniciando o deslocamento da força naval britânica na região, anunciou o Ministério britânico da Defesa.

O "Ark Royal" é o maior dos três porta-aviões da Grã-Bretanha, com uma capacidade total de transporte de 686 soldados da Marinha e 366 da Aeronáutica. O porta-aviões deve se unir a outro navio que já está na região, o "HMS Cardiff", precisou uma porta-voz do ministério.

O ministro britânico da Defesa, Geoff Hoon, confirmou no último dia 18 para o Parlamento que um grupo naval, integrado pelo Ark Royal e vários navios de escolta, participaria em janeiro de 2003 de exercícios no Golfo e no Oceano Índico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;