Internacional Titulo
EUA podem aumentar vacinação contra varíola
Do Diário OnLine
21/06/2002 | 11:09
Compartilhar notícia


O Comitê Conselheiro de Práticas de Imunização dos Estados Unidos recomendou na quinta-feira aumentar a vacinação contra a varíola no país, como prevenção a eventuais ataques bioterroristas, apesar de desaconselhar uma imunização em massa.

Os pedidos por um programa de vacinação mais amplo aumentaram após um surto da bactéria antraz, que matou cinco pessoas. Atualmente, a vacina contra varíola é aplicada a funcionários de laboratórios que lidam com o vírus. O Comitê recomenda que membros de equipes especiais para investigar e conter um futuro surto de varíola e funcionários de alguns hospitais também sejam imunizados.

A varíola, doença que pode matar e é transmitida pelo contato, foi erradicada na década de 70 e desde 1972 a vacinação em massa foi interrompida. Amostras dos vírus ainda estão guardadas em laboratórios dos EUA, Rússia e possivelmente Iraque e Coréia do Norte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;