Nacional Titulo
Bloco satiriza Roriz e FHC
Do Diário do Grande ABC
05/03/2000 | 18:02
Compartilhar notícia


O governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), foi um dos principais alvos este ano do tradicional bloco carnavalesco de Brasília, o Pacotao, que sempre aproveita a festa para fazer protestos políticos.

Cerca de 800 folioes desfilaram em uma das principais avenidas da capital federal, a W-3, com diversas faixas ostentando o descontentamento com a política nacional e regional. "Don doca FHC me dá um teto desse de R$ 11.500", dizia uma das faixas, em alusao ao acordo fechado pelo presidente Fernando Henrique sobre o teto salarial dos servidores públicos.

Um tema que mereceu até um carro de som especial foi a da violência praticada por policiais em dezembro de 1999 durante protesto por aumento salarial de funcionários da Novacap, empresa pública de limpeza. Uma das vítimas, Cláudio Cabral Gomes, que ficou cego ao ser atingido por uma bala de borracha disparada pelos policiais, desfilou com um colar de batatas.

"Estou usando as batatas porque o Roriz nos mandou plantar batatas e ainda nao indenizou as vítimas da Novacap". No caminhao de som algumas fotos lembravam a violência que vitimou Cláudio e resultou na morte de um outro funcionário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;