Internacional Titulo
Mccain e Bush disputam primárias na Carolina do Sul
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 16:17
Compartilhar notícia


John Mccain pediu neste sábado aos ex-combatentes que lhe dêem a vitória nas primárias da Carolina do Sul pela candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano. Em discurso para cerca de 300 veteranos, McCain disse que a campanha começou verdadeiramente com os veteranos e conclui esta parte (primárias) com os veteranos da Carolina do Sul.

Por sua vez, seu adversário George W. Bush disse que nos últimos dias seu entusiasmo pela campanha vem aumentando. ``Acredito que vamos vencer', disse Bush, governador do Texas, em almoço com correligionários. Nesta manha, a procura pelos locais de votaçao era grande. ``Essa é uma boa notícia. Nosso esforço foi entrado em aumentar a presença de eleitores, convencendo os republicanos e os democratas a virem e nos apoiarem', disse Bush.

Ambos deixaram claro que continuariam seu empenho independentemente dos resultados das primárias. No entanto, este resultado é muito importante por causa da influência que pode exercer em outros Estados, como Michigan e Virginia. Pesquisas recentes indicavam uma certa vantagem para Bush.

Sexta-feira, McCain disse pressentir que a afluência às urnas ia ser importante, para seu benefício. ``Vamos ter uma afluência enorme. Vamos ganhar porque todos vao votar'. Bush, por sua vez, respondeu que contava com uma organizaçao muito superior, muito mais dinheiro, respaldo de todos os dirigentes republicanos e um grande impulso de propaganda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;