Internacional Titulo
Mais de 30 morrem em confrontos indígenas no Equador
Da AFP
29/05/2003 | 14:14
Compartilhar notícia


Mais de 30 índios Taegueri morreram durante um confronto com a tribo Huaorani na província de Pastaza, na área amazônica do Equador, informou nesta quinta-feira a polícia, que não precisou as possíveis causas da matança.

"Mais de trinta índios da comunidade Taegueri foram exterminados por elementos huaoranis, do clã Tiguino, cujo chefe foi identificado como Omene Ima", afirma um comunicado da polícia entregue à AFP. O texto acrescenta que o guerreiro citado (Ima) "foi visto exibindo a cabeça de um velho guerreiro" e que "as mulheres e crianças vitimadas aumentaram o balanço, estimado inicialmente em 30".

A polícia, que não divulgou o local da matança, informou que a Organização da Nacionalidade Huaorani da Amazônia Equatoriana (Onhae) divulgou o "genocídio" na cidade de Puyo, 180 km ao sudeste de Quito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;