Cultura & Lazer Titulo
AOL oferece concessoes para comprar Time Warner
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 13:48
Compartilhar notícia


A America Online ofereceu algumas concessoes à Uniao Européia para tentar obter a aprovaçao da compra da Time Warner por US$ 146 milhoes. A Comissao Européia tem agora até 19 de junho para decidir se aprovará a transaçao ou se examina o caso por mais quatro meses. O órgao pode bloquear ou forçar mudanças na fusao, mesmo no caso de ambas as empresas nao serem sediadas em nenhum dos 15 países membros da Uniao Européia.

Segundo informou a agência de notícias Bloomberg, a Comissao nao deu detalhes sobre as concessoes da AOL. Diversos grupos de defesa dos consumidores têm afirmado que a fusao daria à nova empresa uma assustadora capacidade de coletar dados particulares dos internautas. Analistas e advogados especializados afirmam que nao será surpresa se a compra da Time Warner pela AOL for alvo de uma longa investigaçao, mas a maior parte acredita que a transaçao acabará sendo aprovada.

A combinaçao da Warner Music com a EMI, que poderia criar a maior companhia gravadora do mundo, também deve passar por um exame mais detalhado das autoridades. A nova empresa, que se chamaria Warner EMI Music, teria cerca de 20% do mercado mundial e 25% do mercado europeu do setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;