Cultura & Lazer Titulo
Sucessos dos Beatles em breve disponíveis no i-Tunes
Da AFP
12/04/2007 | 08:50
Compartilhar notícia


Os fãs dos Beatles poderão baixar em breve as músicas do grupo dentro do programa i-Tunes, após a resolução de um conflito sobre direitos autorais entre os representates da maior banda de rock de todos os tempos e a gravadora EMI, informa o jornal Daily Telegraph.

Os Beatles pediam 30 milhões de libras (45 milhões de euros) à britânica EMI desde 2005 pelos direitos autorais que teriam deixado de receber pelas vendas de seus álbuns entre 1994 e 1999. As duas partes chegaram a um acordo em março, mas os termos do mesmo permanecem confidenciais, segundo o jornal.

De acordo com o Daily Telegraph, o acordo abre o caminho para negociações entre a EMI e o grupo americano Apple, responsável pelo i-Tunes, para que este último possa disponibilizar na internet as canções dos Beatles e pague direitos autorais sobre os downloads.

A EMI anunciou há duas semanas um acordo para vender suas músicas no i-Tunes, mas isto excluía os Beatles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;