Política Titulo
Embate será travado no Grande ABC, diz Afif
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 08:49
Compartilhar notícia


Já com sua candidatura oficializada para disputar as eleições de outubro como vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-secretário estadual do Trabalho Guilherme Afif Domingos (DEM) vê o Grande ABC como um dos principais desafios dentro do Estado de São Paulo para sua campanha junto ao tucano. Para o democrata, o grande embate político será ‘rachar' o eleitorado da região, principalmente em cidades como São Bernardo, Diadema e Mauá, atualmente governadas pelo PT.

"Nossa chapa já possui força no interior de São Paulo e na Capital, portanto iremos entrar no Grande ABC, como em toda Região Metropolitana, para conquistar os eleitores", afirmou Afif.

O ex-secretário esteve anteontem em São Caetano na homenagem que o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) recebeu da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) pelos dois prêmios que ganhou do Sebrae de prefeito empreendedor, em âmbito estadual e nacional. A ocasião mostrou bastante entrosamento entre os dois, da mesma forma que o petebista vem apresentando ao lado de José Serra (PSDB) e Alckmin.

Auricchio, que já se comprometeu a ajudar na campanha de Serra, candidato a Presidência da República e principalmente na de Alckmin, chegou a cogitar a possibilidade de se afastar da Prefeitura para se dedicar integralmente aos candidatos.

Questionado sobre isso, Afif afirmou que Auricchio seria muito bem-vindo, entretanto, se não houver a possibilidade o democrata se mostrou satisfeito com a presença do prefeito duas horas por dia, além do período da noite e fins de semana. "Se ele puder nos ajudar do meio-dia às 2h, após as 18h e nos sábados e domingos já está bom, assim como os demais líderes políticos que irão participar na nossa campanha."

Aliás, esse entrosamento do prefeito com Serra e Alckmin une forças principalmente para ele, que encerra daqui a dois anos seu mandato à frente da Prefeitura. Não podendo mais disputar a cadeira do Executivo, o petebista poderá se preparar para voos mais altos dentro da política.

Afif acredita que Auricchio esteja plantando sim sua semente para colhe-la no fututo. "Como todos os que vivem no meio político. A semente é plantada todos os dias e vale a pena."

Classificando São Caetano como cidade que mantém eleitorado bem esclarecido e que "sempre contou com lideranças bem segmentadas", o ex-secretário diz contar com Auricchio também para ajudar no trabalho de aproximação de outras lideranças do Grande ABC.

"São Caetano é uma cidade que tem forte classe média e essa camada da população tende a votar de foma mais equilibrada. Além disso, Auricchio é uma grande liderança visto que recebeu prêmios de prefeito empreendedor com destaque em desburocratização", elogiou Afif, ao citar o PED (Programa Estadual de Desburocratização) em que São Caetano foi escolhida como uma das cinco cidades piloto para participar do programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;