Nacional Titulo
Fazendeiros rejeitam acordo com índios em MS
Do Diário OnLine
27/01/2004 | 19:15
Compartilhar notícia


Terminou sem acordo a reunião realizada entre fazendeiros e o juiz federal Odilon de Oliveira, na tarde desta terça-feira, para discutir a situação das 14 fazendas invadidas por índios caiovás-guaranis nas cidades de Iguatemi e Japorã, no extremo Sul de Mato Grosso do Sul. Os proprietários não aceitaram qualquer negociação com as lideranças indígenas e exigiram a desocupação imediata das terras.

Pela proposta do juiz, os caoivás-guaranis permaneceriam em três ou quatro áreas até que fosse definida uma solução para o conflito agrário. Em contrapartida, os índios não impediriam a entrada dos fazendeiros na região.

Uma nova audiência de conciliação será realizada nesta quarta-feira, às 14h, no Fórum de Dourados. Desta vez a reunião terá a participação de representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério Público; do superintendente da Polícia Federal no Estado, Wantuir Brasil Jacini; e do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;