Política Titulo
Ciro Gomes afirma que também foi vítima de escuta telefônica
Do Diário OnLine
27/06/2002 | 12:00
Compartilhar notícia


O candidato da Frente Trabalhista (PDT – PPS – PTB) à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou, nesta quinta-feira, em entrevista à rádio Transamérica (Rio de Janeiro), que ele também foi vítima de escutas telefônicas.

No entanto, Ciro não conta com provas. "Há muito tempo estou grampeado. Não tenho evidência nenhuma. Mas, se grampearam o telefone do Tasso (o governador do Ceará, Tasso Jereissati), o de Lula (candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva), por que o meu não estaria? Não sou ingênuo", afirmou.

Ciro criticou a atitude da Polícia Federal que pediu à Justiça a quebra de sigilo de conversas telefônicas de integrantes da Prefeitura de Santo André, administrada pelo PT, alegando que seria investigada ligação com o tráfico.

O candidato participou de um encontro da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)sobre o relacionamento dos Poderes Executivo e Judiciário.

Ele afirmou que a saída para a morosidade da Justiça brasileira é a contratação de novos juízes. Há atualmente, segundo Ciro, um juiz para cada 28 mil habitantes, quando o ideal é um juiz para cada 3 mil habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;