Esportes Titulo
Camisa da Lusa vale ingresso no Canindé
Marcelo de Paula
Com Agências
19/02/2000 | 19:22
Compartilhar notícia


A Portuguesa quer reconquistar o primeiro lugar do Campeonato Paulista neste domingo, às 17h, no Canindé, em partida contra a Ponte Preta - atual líder -, e para isso está pedindo a ajuda da torcida. Quem for ao estádio vestido com a camisa da Lusa simplesmente nao vai pagar ingresso. As 14h, a equipe feminina da Portuguesa vai receber a faixa de campea brasileira numa partida amistosa com o Juventus. É a oportunidade de o torcedor sentir o gostinho de comemorar um título, que a equipe masculina nao ganha desde 1973.

O confronto entre a Lusa e o time de Campinas será o principal de domingo. A Ponte Preta tem 16 pontos, enquanto a Portuguesa tem 14. O time da casa, aliás, vem de derrota por 3 a 0 para a Matonense, resultado que deixou os torcedores revoltados. Até entao, o time da Capital era o líder. Daí a razao de a diretoria do clube fazer a promoçao de ingresso gratuito para quem estiver vestido com a camisa do time.

O técnico Nelsinho Baptista deverá reforçar a defesa para o confronto, mas nao terá o atacante Bentinho para a partida. O artilheiro recebeu o segundo cartao amarelo contra a Matonense e será substituído por Da Silva. Com essa alteraçao, a Portuguesa sofrerá mudança no sistema ofensivo, pois os dois jogadores do setor têm características de muita movimentaçao.

Para dar maior consistência ao setor defensivo, Nelsinho deve optar pelo volante Elson no lugar do meia Carlinhos, enquanto o lateral-direito Márcio Goiano voltará a ocupar a vaga no setor, em substituiçao a Douglas. Marcelo Santos, por sua vez, será mantido na lateral-esquerda.

Sem o meia Dionísio, suspenso, a Ponte Preta tenta manter a condiçao de melhor time do campeonato jogando justamente contra a Portuguesa, que até na rodada do meio de semana ostentava essa condiçao. O meia Fabiano recuperado de contusao, ou até mesmo o zagueiro Alex, jogando improvisado, poderá aparecer pelo setor, para atuar ao lado de Mineiro, Vânder e Adrianinho.

Ao contrário da Portuguesa, o time do técnico Estevam Soares vive momento de euforia já que vem de vitória sobre o Araçatuba por 4 a 0. É bom lembrar que o mesmo Araçatuba - lanterna da competiçao - arrancou um empate diante da Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;