Política Titulo
Lula: reforma tributária está pronta, mas falta resolver pendências
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
24/10/2007 | 19:48
Compartilhar notícia


Diante da reivindicação do empresariado para que a reforma tributária seja encaminhada ao Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, durante reunião que teve com empresários em Brasília, que ela está pronta, mas há pendências com os governadores que precisam ser resolvidas antes do envio ao Parlamento.

“O compromisso do presidente é de que ele vai trabalhar para aprovar a reforma tributária. Do ponto de vista do governo federal, ela já está pronta. Agora, ele está esperando momento apropriado para enviar ao Congresso”, disse o diretor corporativo da Bunge, Adalgiso Telles.

Ainda segundo Telles, a expectativa é que a reforma tributária melhore a relação entre os Estados e dê isonomia para produtos nacionais e internacionais.

“O presidente colocou estar de acordo que se deve encaminhar imediatamente a reforma tributária ao Congresso e ainda estão acontecendo negociações com as Prefeituras e os Estados, que têm diversidades de posições. São negociações extremamente complexas, mas existe posição dos empresários de que a reforma tributária tem que ser executada”, acrescentou Jorge Gerdau Johannpeter, do grupo de siderurgia Gerdau.

Na reunião, Lula chamou os empresários a investirem no país. Disse, também, que pretende resolver os gargalos da infra-estrutura, um dos principais entraves para o crescimento da economia.

“O presidente, antes de mais nada, fez um discurso de otimismo e pragmatismo muito forte para que o empresários continuem investindo e acreditando no país”, observou o presidente da Votorantim Industrial, José Roberto Ermírio de Moraes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;