Nacional Titulo
Manifestaçao cobra rigor contra violência no DF
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 17:13
Compartilhar notícia


Partidos de oposiçao e sindicatos organizaram nesta quinta-feira um ato de protesto em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, para cobrar rigor na apuraçao dos responsáveis pela açao da Polícia Militar contra funcionários da empresa estatal Novacap na quinta-feira passada, resultando na morte de um jardineiro.

A manifestaçao acabou servindo para parlamentares e sindicalistas de oposiçao defenderem a abertura de uma Comissao Parlamentar de Inquérito na Assembléia Distrital e o impeachment do governador de Brasília, Joaquim Roriz (PMDB).

O deputado Pedro Celso (PT-DF) anunciou que a bancada petista vai requisitar a convocaçao do governador Roriz para prestar depoimento na Comissao de Direitos Humanos da Câmara.

Com base nas declaraçoes de coronéis da PM de Brasília à comissao na quarta-feira, o deputado disse que o governador precisa esclarecer se partiu dele a ordem para que a polícia de choque desobstruísse o portao da Novacap, fechado por funcionários durante uma manifestaçao na quinta-feira.

No ato que reuniu cerca de 200 funcionários da Novacap na praça em frente ao Buriti, a líder do PT na Assembléia Distrital, deputada Maria José Maninha, pregou o impeachment do governador Roriz. "Quem votou nele, hoje, está de luto. Brasília nao quer esse governador", afirmou do alto do carro de som.

Durante a manifestaçao, foi realizada uma cerimônia ecumênica com a presença de pastores e um padre de Igreja Católica. Eles rezaram em homenagem ao jardineiro José Ferreira da Silva, morto no confronto com o Batalhao de Operaçoes Especiais (Bope) da Polícia Militar de Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;