Economia Titulo
Ambev reajusta preços em 10% a partir desta sexta
Do Diário OnLine
25/10/2002 | 15:15
Compartilhar notícia


A Ambev faz a partir desta sexta-feira um aumento médio de 10% nos preços dos seus produtos para repassar a elevação do dólar. Será o primeiro desde outubro do ano passado. Em 2001, a alta acumulada foi de 12%.

O aumento vai variar de região para região e por produto. De acordo com a cervejaria, os repasses foram segurados até agora porque a empresa adotou, no início do ano, mecanismos de hedge contra a variação cambial. No entanto, como parte dessas operações venceu e o dólar subiu mais do que o esperado, o aumento tornou-se inevitável.

A Ambev tem 43% dos custos de produção atrelados à moeda americana. O tamanho do reajuste superou o índice que havia sido projetado pelo analista do CSFB Adriano Seabra, de 8,5% em média. A entidade prevê um novo reajuste em março, depois do Carnaval.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;