Nacional Titulo
Governo gaúcho pagará prejuízo da febre aftosa
Do Diário do Grande ABC
21/09/2000 | 18:58
Compartilhar notícia


O governo gaúcho divulgou nesta quinta-feira que vai ressarcir os produtores de leite da regiao. Mesmo os que nao sacrificaram o gado por causa da febre aftosa receberao indenizaçao por nao poderem comercializar o produto desde o dia 14 de setembro.

Os produtores que tinham produçao diária de até 200 litros de leite receberao100% de indenizaçao e os que produziam 400 litros receberao 80%, com preço fixado em R$ 0,30 o litro.

A data para a retomada da produçao nao está estabelecida.

Está agendada para a próxima terça-feira uma audiência entre o secretário da Agricultura, José Hoffmann, e o ministro da Agricultra, Pratini de Moraes, quando será tratada a questao dos mais de 6 mil gados sacrificados por causa da aftosa.

No entanto, o secretário da Agricultura já recebeu a notícia que a ajuda do governo federal nao será possível, uma vez que nao há um fundo especial para esse fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;