Economia Titulo
Mais uma empresa do ABC dá reajuste salarial de 10%
Do Diário OnLine
05/12/2000 | 10:35
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da HL-Eletro Mecânica, de componentes eletrônicos, revogaram, na manha de segunda-feira, a greve decretada na última quarta depois de um acordo que garantiu um reajuste salarial de 10%. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, este foi o primeiro acordo assinado dentro de um Comando da Polícia Militar e intermediado por um Coronel.

Durante assembléia, os 420 funcionários da HL decidiram retornar ao trabalho depois que a empresa garantiu o reajuste e a contrataçao de um negociador, Dr. Dráusio Rangel. Ele se comprometeu a intermediar as negociaçoes entre o Sindicato e a empresa, baseado na pauta de reivindicaçoes dos trabalhadores. De acordo com o Sindicato, a empresa, antes da greve, recusava-se a negociar com o a categoria e com representantes de seus funcionários.

Mais de 80 empresas no ABC negociaram reajustes de 10% com o Sindicato. Nesta terça-feira, haverá uma reuniao com um grupo de empresas de vários setores para tentar uma negociaçao em bloco. As empresas convocadas pelo Sindicato sao: Apema, Ausbrand, Alston, Belga, BKM, Cada, Coating, DHF, Dulong, Durotec, Edanca, Exacta, Filtrágua, Fortaleza, Fundiçao Estrela, Fundiçao Técnica Paulista, GKW, Jedal, JR Esquadrias, Justec, Kei-Tek, Logus Fer, M.T.E., Miotto, Nicrobrás, Novo Elo, Ourotrax, Polimold, Prodemol, Projet, Samber, Seman, Siderinox, Solrac, Sueme, TM Bevo e Trefilaçao Uniao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;