Economia Titulo
Cúpula econômica do Mercosul discute crise no Brasil
Do Diário do Grande ABC
13/04/1999 | 16:03
Compartilhar notícia


A urgência de reformas institucionais, a necessidade de ajustes fiscais e a reestruturaçao financeira na América Latina sao parte do tripé de discussoes da 5ª Cúpula Econômica do Mercosul (Mercosur Economic Summit), que será realizada em Santiago, no Chile, entre os dias 5 e 7 de maio. Organizado pelo World Economic Forum (WEF), o encontro promete reunir mais de 500 participantes entre presidentes dos países do Mercosul e da Comunidade Andina das Naçoes (CAN), ministros de Estado, representantes de órgaos multilaterais, economistas, acadêmicos, executivos de grandes conglomerados industriais e empresários.

A crise no Brasil e as suas implicaçoes na economia latino-americana devem, também, transformar-se em um dos principais pontos de discussao da nova cúpula econômica do Mercosul, denominada de "Fortalecendo a América Latina para o Próximo Milênio".

A versao deste ano da cúpula econômica da regiao será presidida por Enrique Iglesias, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelo executivo-chefe da Asean Brown Boveri, Goran Lindahl e pelo executivo-chefe da canadense Placer Dome, John Wilson. No próximo ano, o Mercosu Economic Summit será realizado no Rio de Janeiro.

Até agora, confirmaram presença os presidentes da Argentina, Carlos Menem, do Chile, Eduardo Frei e do Uruguai, Julio Maria Sanguinetti. O Itamaraty nao confirmou ainda se o presidente Fernando Henrique Cardoso participará ou nao do Mercosur Economic Summit, que será também uma prévia do encontro de cúpula de presidentes do Mercosul e da Uniao Européia, marcada para final de junho no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;