Política Titulo Promoção pessoal
PT leva hoje à OAB denúncia contra publicidade de Lauro
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/05/2013 | 07:39
Compartilhar notícia


 

Autor da denúncia contra propaganda irregular do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), o vereador Josa Queiroz (PT) disse que vai, juntamente com a bancada petista na Casa, protocolar hoje documentação coletada sobre o caso para que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) diademense faça representação contra o governo verde junto ao Ministério Público.

Josa afirmou também que vai redigir requerimento convocando o secretário de Comunicação, Cacá Vianna (PSD), para prestar esclarecimentos na tribuna da Casa sobre o assunto. O pedido será apreciado pela Câmara amanhã e convidará o titular da Pasta para a sessão da próxima semana.

Secretário-geral da OAB local, Edivaldo Lubeck afirmou que, com a documentação, a entidade deverá protocolar ainda nesta semana o pedido de investigações na Promotoria de Diadema. "Já lemos o conteúdo, mas não tínhamos recebido oficialmente. Agora precisamos ver se não há novas denúncias e materiais no ofício que será apresentado amanhã (hoje)", disse.

Lubeck avaliou que a "situação fica mais grave" com as declarações de Lauro ao Diário ontem, quando o prefeito admitiu erro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na confecção de material da Pasta com nomes do chefe do Executivo e de seis secretários municipais. O caso pode ser enquadrado como promoção pessoal, passível de punição de improbidade administrativa.

Para o advogado, a Constituição Federal não cita dolo em casos de irregularidades como as cometidas pelo governo verde. Lauro disse na segunda-feira que funcionários da secretaria haviam produzido a publicidade sem dolo, diferentemente da prática adotada pela gestão de seu antecessor, o petista Mário Reali.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;