Cultura & Lazer Titulo
Peça 'A Frente Fria que a Chuva Traz' estréia em SP
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
23/10/2003 | 20:11
Compartilhar notícia


A Frente Fria que a Chuva Traz é o novo texto do dramaturgo, diretor e ator Mário Bortolotto, fundador do Grupo Cemitério de Automóveis. A comédia estréia nesta sexta-feira no Espaço Cemitério de Automóveis, em São Paulo. Estão no elenco Fernanda D’Umbra, Joeli Pimentel, Wilton Andrade, Gabriel Pinheiro, Júnia Busch, além de Bortolotto.

Um grupo de jovens ricos resolve dar festas em uma laje na periferia – alugam a de Gru (Andrade). Para uma delas, contratam um pagodeiro famoso. “Eles gostam de brincar de pobre, mas com toda a proteção possível, já que contratam um segurança”, diz Bortolotto.

O grupo revela uma frivolidade muitos graus além do socialmente tolerável. A peça mostra uma elite afundada na falta de ética. “Falta a eles cultura, embasamento, maturidade, vergonha na cara”, afirma Bortolotto. A turma de patricinhas e mauricinhos destila preconceito atrás de preconceito. “Gente que tem dinheiro não é brega”, chega a dizer Bia, personagem de Marisa Lobo Viana. “Há uns tempos queria radiografar essa turma que dá valor excessivo a coisas como imagem e grana”, diz.

A Frente Fria que a Chuva Traz – Comédia. Texto e direção de Mário Bortolotto. Com o Grupo Cemitério de Automóveis. 6ª e sáb., às 21h30; dom., às 20h30. No Espaço Cemitério de Automóveis – r. Conselheiro Ramalho, 673, São Paulo. Tel.: 3285-2850. Ingr.: R$ 10. Até 14 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;