Economia Titulo
Aerus não poderá pagar todos os funcionários, afirma ex-presidente
Do Diário OnLine
Com Agências
12/04/2006 | 20:06
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Aerus (fundo de pensão da Varig) Ricardo Lordi, afirmou nesta quarta-feira que o fundo não possui  recursos suficientes caso todos os funcionários da empresa decidam reaver o dinheiro contribuído.

Lordi, que presidiu a Aerus durante apenas 12 horas, calcula que o fundo tenha menos da metade do dinheiro para pagar os funcionários, caso todos decidissem sacar suas contribuições. Cerca de 15 mil funcionários da Varig, entre ativos e aposentados, têm dinheiro na Aerus.

Segundo ex-presidente, o fundo passa por dificuldades há muitos anos, e a única solução para a Aerus seria a manutenção dos vôos da companhia, para que seus funcionários continuassem contribuindo.

Lordi foi confirmado para o cargo na terça-feira, e destituído nesta quarta. A Secretaria de Previdência Complementar nomeou Erno Dionízio Brentano como interventor e liquidante dos bens patrocinados pela Varig. Com a intervenção do fundo, o governo federal passará a ser o maior credor da Varig, tendo direito de decisão nas assembléias dos credores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;