Nacional Titulo
Presos se rebelam em Tremembé, no interior de SP
Do Diário OnLine
20/08/2002 | 19:16
Compartilhar notícia


Um grupo de 15 presos realizaram uma rebelião na madrugada desta terça-feira na penitenciária Tarciso Leonce Pinheiro Cintra, em Tremembé, interior de São Paulo. O motim começou por volta das 1h20, quando eles serraram as grades e tentaram fazer um dos agentes penitenciários de refém. Um outro detento foi agredido com um estilete.

No entanto, após a chegada do diretor do presídio, a confusão terminou em menos de duas horas.

A reivindicação dos detentos era a transferência de presos para outras cadeias de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária de SP, os presidiários Jeferson Gimenez de Pontes, Itamar Benedito Santos Vieira, Alan Carlos Henrique, Felício Moreira, José Francisco da Silva Araújo, Valdemir Ribeiro e Ricardo Ribeiro dos Santos foram transferidos nesta terça-feira para a penitenciária de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

A rebelião aconteceu dois dias depois da Polícia Militar fazer uma revista surpresa nas celas da penitenciária. Por intermédio de uma escuta telefônica, os oficiais descobriram que haveria uma tentativa de resgate de alguns presos durante o período da visita, que aconteceria neste sábado. Desta forma, as famílias foram impedidas de entrar e uma revista de seis horas conseguiu apreender drogas, celulares, estiletes e cordas feitas com lençóis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;