Internacional Titulo
Ataque israelense fere três membros da segurança de Arafat
Do Diário OnLine
Com AFP
25/10/2002 | 13:59
Compartilhar notícia


Três membros da organização militar da Autoridade Palestina, a Fatah, ficaram feridos nesta sexta-feira em um ataque israelense, segundo o jornal Ha'aretz. Pelo menos 20 tanques de Israel invadiram a cidade de Jenin, no Norte da Cisjordânia.

Militares israelenses prenderam 20 homens e fizeram operações de busca em várias casas, onde encontraram armas e munição.

A ofensiva de Israel é uma represália ao ataque de extremistas palestinos desta segunda-feira, que deixou 14 mortos e mais de 40 feridos, no Norte do país. Um oficial do Exército afirmou que as tropas estão preparadas para uma ocupação indefinida, como forma de prevenir ataques terroristas em Israel.

Contradição - Em Hebron, também na Cisjordânia, o Exército israelense anunciou nesta sexta-feira a retirada da maior parte das tropas.

"O Exército começou a se retirar, exceto de duas posições nas colinas D'Abu Sneineh e d'Al Sheikh", declarou um militar israelense.

Segundo o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, o motivo para os soldados não saírem das colinas é a presença de uma colônia, onde vivem 600 judeus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;