Internacional Titulo
Papa celebra Vigília Pascal e batiza sete pessoas
Da AFP
19/04/2003 | 19:42
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II celebrou neste sábado na basílica de São Pedro a tradicional vigília da Páscoa, comemorando a resurreição de Jesus Cristo, e se mostrou recuperado durante a longa cerimônia que, em suas palavras, marcou "um novo início da história".

Com a artrose no joelho, uma prótese no fêmur e o mal de Parkinson, João Paulo II permanece nestes últimos tempos sentado e só se desloca numa cadeira adaptada.

Mas o Santo Padre, que festejará no dia 18 de maio 83 anos, conseguiu recuperar há alguns meses a locução clara e forte.

A sua voz, este ano, foi ouvida na imensa basílica lotada de fiéis onde oficiou uma cerimônia religiosa durante quase três horas.

"Não tenham medo", afirmou no início da homilia, retomando as primeiras palavras de "um jovem vestido de branco" que, "como conta o Evangelho", anunciou a ressurreição a "um grupo de mulheres que se dirigiam ao sepulcro onde estava o corpo de Jesus".

"Nesta noite de Ressurreição, tudo recomeça. É como um novo início da história e do Cosmos", acrescentou.

O Papa batizou depois sete novos católicos, quatro mulheres e três homens, procedentes de Estados Unidos, Japão, Nigéria, Burundi, Burkina Faso, Tunísia e Itália.

O Papa celebrará domingo a missa da Páscoa, que concluiu com a bênção solene Urbi et Orbi (a cidade e o mundo) e uma importante mensagem de paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;