Nacional Titulo
Dois policiais militares são assassinados em São Paulo
05/03/2010 | 08:36
Compartilhar notícia


Dois soldados da PM (Polícia Militar) foram mortos por assaltantes na noite de quinta-feira nos bairros de Vila Matilde e Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Em ambos os casos, as vítimas estavam de moto e tiveram a arma roubada. Até o momento, ninguém foi detido.

Por volta das 23h, o soldado Fernando Pereira, 29 anos, chegava ao condomínio onde mora, na Vila Matilde. Lotado no 45º Batalhão, da Sé (Centro) e ocupando uma moto, o soldado foi abordado por dois homens. Ao levantar os braços, Pereira, que ontem havia completado o segundo dia do curso da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), deixou a arma aparecer.

Ao perceber que se tratava de um policial, a dupla tomou a arma dele e atirou quatro vezes. Dois dos tiros teriam sido disparados com a arma da vítima. Os criminosos fugiram sem levar a moto. O soldado chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro da Vila Matilde, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (Penha).

Duas horas e meia antes, situação parecida já havia ocorrido com o soldado Antonio Francisco Pereira, 33, lotado no 21º Batalhão, da Mooca. Ele foi baleado por assaltantes na Rua Edith no Jardim Helena, região de Itaquera. Policiais militares foram acionados para o local do crime após ligações feitas ao 190 informando sobre disparos de arma de fogo.

Não se sabe ainda quantos eram os assaltantes, que levaram do policial a moto dele e a pistola da corporação. A moto foi abandonada pelos criminosos na Rua Margarida Cristina Baumann, a 700 metros do local do crime. O soldado, que estava na corporação desde 1997, morreu no pronto-socorro do Hospital Planalto.

O latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no 103º DP (Cohab José Bonifácio). Nenhuma testemunha foi ouvida até o momento pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;