Esportes Titulo
Vôlei: São Bernardo luta pelo título paulista
Do Diário OnLine
Com Agências
12/11/2004 | 19:39
Compartilhar notícia


O Banespa/Mastercard/São Bernardo está muito perto de conquistar seu sexto título do Estadual de Vôlei Masculino da Divisão Especial — basta uma vitória.

Após vencer o Wizard/Suzano por 3 a 1, no primeiro jogo da série melhor de três realizado em Suzano, a equipe do capitão Nalbert terá neste sábado a oportunidade de fechar a fase final. O clássico está marcado para as 18h, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo.

A equipe do Grande ABC foi campeã nas edições de 1989, 1990, 1991, 2000 e 2001. Caso haja necessidade do terceiro jogo, os times voltam à quadra na terça-feira, novamente em São Bernardo.

Esta é a quarta vez que os rivais decidem o título da competição, mas, nos duelos anteriores, que ocorreram em 95, 98 e 99, o elenco de Suzano levou a melhor. Nesta temporada, o Banespa / MasterCard / São Bernardo conta com atletas jovens para dar o troco, grande parte deles revelada na tradicional peneira do clube, aliados à experiência do campeão olímpico Nalbert.

O adversário contratou dois campeões olímpicos de Atenas, Rodrigão e André Nascimento, e ainda tem Douglas, que participou da conquista do ouro em Barcelona (1992). “Estamos mais preocupados com a nossa equipe”, afirmou Vinhedo, levantador do time de São Bernardo. “Sabemos o que precisamos fazer para vencer: manter a concentração, evitar euforia e precipitação e jogar ponto a ponto, com bastante união”, ensinou o técnico, que fez mistério sobre o elenco titular, mas deixou uma informação no ar. “Tenho uma carta na manga”, avisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;