Economia Titulo
Sistema on-line dispõe de 186 postos na região
Tauna Martins
Do Diário do Grande ABC>
01/11/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


O Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) - sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra - disponibiliza hoje, 186 oportunidades entre as sete cidades. As vagas em aberto são destinadas na sua maioria para cargos da construção civil, o destaque é para o cargo de pedreiro. Em São Bernardo, por exemplo, há 37 oportunidades na área. Para concorrer ao posto é preciso ser alfabetizado e ter entre dois a seis meses de experiência na função, na maior parte das vezes.
Em relação ao total de vagas na região, São Caetano é o município que recruta o maior volume de oportunidades, com 46 postos abertor. Em seguida está São Bernardo (43), seguida por Mauá (41), Santo André (24). Diadema e Ribeirão Pires contam com 11 vagas, cada. Em último lugar está Rio Grande da Serra (10).
O sistema também reúne oportunidades em outros setores. Uma grande quantidade de ofertas é para os cargos de: porteiro, motorista, faxineiro, auxiliar de escritório, pedreiro, vigilante, costureiro, representante comercial, montador de andaimes, operador de caixa, vendedor, operador de telemarketing, recepcionista, cobrador interno, entre outros.
ESTADO
Em todo o Estado de São Paulo, há 2.728 vagas de trabalho para o setor de construção civil. As mais ofertadas são para pedreiro, servente e carpinteiro de obras, corretor de imóveis e armador de estrutura de concreto. No total estão disponíveis 35.820 vagas para diversos setores.
CADASTRO
Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo ou pessoalmente em um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) - onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os PATs em todo o Estado estão no site www.emprego.sp.gov.br/pat.pdf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;