Internacional Titulo
Cerca de 100 mil libaneses comemoram chegada de patriarca
Das Agências
27/03/2001 | 17:47
Compartilhar notícia


Cerca de 100 mil libaneses receberam triunfalmente, nesta terça-feira, o patriarca maronita Nasrala Sfeir. O líder voltou de uma viagem pela América do Norte, onde pediu o fim da tutela síria sobre o Líbano, considerada muito pesada.

Segundo estimativas da imprensa, 70 mil pessoas, entre elas muitas com o emblema do partido das Forças Libanesas (FL, proscrito), se reuniram na esplanada do patriarca em Bkerké, Norte de Beirute, e nas colinas vizinhas.

Outras 30 mil se concentraram nas estradas das regiões cristãs engalanadas com as bandeiras libanesas e do Vaticano, do patriarcado.

Cerca de 5 mil estudantes, no entanto, se manifestaram em Halba, Norte do Líbano, na fronteira com a Síria, contra o patriarca maronita, com cartazes pedindo "a presença da Síria que salvou o Líbano da guerra civil".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;