Internacional Titulo
Autoridade Palestina reprova Bush por 'legitimar' a colonização
Da AFP
11/04/2005 | 18:35
Compartilhar notícia


A Autoridade Palestina reprovou, nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos George W. Bush por "legitimar" a colonização judia, depois que este afirmou que era "irreal" imaginar um retorno às fronteiras de 1949 entre Israel e Cisjordânia.

"O que é necessário agora é começar a aplicar o 'Mapa da Paz' (o plano de paz internacional para a região). Não se pode legitimar a atividade colonial, seja qual for", declarou Nabil Abu Rudeina, conselheiro da presidência da Autoridade Palestina. "As negociações sobre o estatuto final dos territórios palestinos deverão acontecer sem condições prévias", acrescentou.

Bush recebeu nesta segunda-feira em seu rancho de Crawford, no Texas, o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, a quem reiterou que Israel deve respeitar o congelamento da colonização na Cisjordânia que lhe impõe o 'Mapa da Paz', assegurando ser "irreal" imaginar um retorno à linha de demarcação de 1949, que servia de fronteira entre o Estado judeu e a Cisjordânia até a guerra dos Seis dias (1967).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;