Internacional Titulo
Sharon ainda pode levar semanas para acordar
Da AFP
12/01/2006 | 18:09
Compartilhar notícia


O neurocirurgião argentino Félix Umansky, responsável pelo tratamento de Ariel Sharon, disse que o estado de saúde do primeiro-ministro está cada dia melhor, mas ele ainda não vai recuperar a consciência em um ou dois dias e sim em semanas. “Ele está se movendo com mais facilidade”, afirmou.

Os resultados de uma nova tomografia computadorizada realizada nesta quinta-feira mostram que Sharon não teve novos derrames cerebrais e, portanto, a drenagem que estava sendo feita foi suspensa para evitar infecções. Umansky acha que ele está fora de perigo.

Segundo o especialista, o primeiro-ministro sofreu um pequeno problema de arritmia, mas seu batimento cardíaco voltou ao normal com a medicação. O médico confirmou que Sharon reagiu ao escutar a voz de seu filho Gilad, já que a pressão dele subiu significativamente durante a visita.

Ainda não se sabe a gravidade dos danos cerebrais causados pelos derrames e acredita-se que  o estado das capacidades mentais de Sharon só poderá ser avaliado em meses. "Sabemos que há uma parte do cérebro que nunca se recuperará, mas não sabemos se será um centímetro ou dois. Depois existe uma parte onde a atividade cerebral está viva, mas não funciona. Esta é a parte que vai se recuperar com nossos cuidados", explicou Umansky.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;