Esportes Titulo
Fifa ainda não tem solução para transferências
Das Agências
20/02/2001 | 15:55
Compartilhar notícia


 A Comissão Européia (CE) deu um prazo de dez dias aos integrantes da Federação Internacional de Futebol, Fifa, para alcançar uma solução no tema da reforma do atual sistema de transferências, algo que não se conseguiu nos dois anos em que este caso está sobre o tapetão. O executivo europeu assinalou com ênfase que isto tem que ser resolvido antes do fim do mês, ao ter esgotado toda sua diplomacia para fechar um assunto que gera tanto antagonismo, corporativismo, pressões políticas e problemas jurídicos.

Diante um prazo tão pequeno, os observadores consideram por unanimidade que se está entrando em um beco sem saída.

  Os futebolistas reclamam que se reconheça seu direito à livre circulação na União Européia, apesar de algumas divergências entre eles a respeito.

Já os clubes e as instâncias internacionais de futebol consideram que 'liberalizar o mercado eqüivaleria a criar um esporte em duas velocidades, o que prejudicaria as competições'.

Os clubes exigem que 'em nome da especificação esportiva, deve-se impor aos jogadores que respeitem integralmente seus contratos'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;