Internacional Titulo
Onze mortos e nove operários seqüestrados no Iraque
Da AFP
03/04/2007 | 16:44
Compartilhar notícia


Onze pessoas, incluindo oito policiais, morreram em atos de violência nesta terça-feira no Iraque e nove operários foram seqüestrados nos arredores de Khalis, ao norte da capital, afirmaram fontes dos serviços de segurança.

Nove empregados de uma companhia elétrica provincial foram capturados por homens armados quando retornavam do trabalho na segunda-feira ao anoitecer nas proximidades da cidade, onde também foram encontrados no mesmo dia os corpos de 21 xiitas assassinados.

Nesta terça-feira, os ataques voltaram a causar muitas vítimas, principalmente policiais.

Em Kut (175 km ao norte de Bagdá), três agentes morreram pela explosão de uma bomba caseira acionada perto de seu veículo. Sete ficaram feridos. Um quarto agente foi morto na mesma região.

Quatro policiais foram baleados e morreram em Adhamiyá, um bairro de Bagdá. Outro policial foi assassinado em Tikrit (180 km ao norte de Bagdad) e mais dois em Kirkuk (norte).

Na capital, a explosão de um artefato caseiro próximo a um automóvel particular matou duas pessoas e feriu outras duas na área de Saydia, na zona sudoeste da cidade.

Uma bomba no mercado em Kobaisi de Zaafaraniyah, um bairro misto de maioria xiita que já foi atingido em atentados anteriores, causou uma morte e feriu três pessoas.

A polícia em Bagdá também encontrou os corpos de 14 pessoas assassinadas na segunda-feira.

De acordo com a polícia de Diyala, quatro rebeldes perderam a vida na explosão de seu próprio carro em Khalis.

Na região de Mossul, a 370 km ao norte de Bagdá, 53 supostos terroristas e outros 30 suspeitos foram presos no primeiro dia de um novo plano de segurança, declararam fontes militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;