Internacional Titulo
Presidente tcheco está satisfeito com proposta sueca sobre Tratado de Lisboa
Da AFP
23/10/2009 | 09:22
Compartilhar notícia


O presidente da República Tcheca, Vaclav Klaus, que exige uma derrogação para seu país como condição para a assinatura do Tratado de Lisboa, afirmou nesta sexta-feira em Praga que recebeu uma proposta satisfatória da presidência sueca da UE (União Europeia).

"O presidente Vaclav Klaus recebeu uma proposta da presidência sueca da UE, que é a resposta para sua reivindicação a respeito da ratificação do Tratado de Lisboa na República Tcheca", afirma um comunicado da presidência.

"Esta proposta responde às expectativas do presidente e é possível continuar o trabalho sobre esta base", afirma o texto, do qual obteve uma cópia.

O presidente tcheco, um eurocético convicto, é o último dirigente europeu que falta assinar o Tratado de Lisboa. No dia 8 de outubro impôs uma nova condição para assinar o documento: uma derrogação para seu país a respeito da Carta dos Direitos Fundamentais.

O objetivo, segundo Klaus, é impedir qualquer restituição dos bens dos alemães confiscados depois da Segunda Guerra Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;