Esportes Titulo
Santo André joga para se aproximar da vaga
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
02/09/2000 | 19:58
Compartilhar notícia


O Santo André faz neste domingo, às 11h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, o jogo que pode deixá-lo praticamente classificado para a segunda fase do Módulo Branco da Copa Joao Havelange. Se vencer a Portuguesa Santista, que está em quarto lugar, com seis pontos ganhos, o Santo André, que tem nove pontos, terá uma das três vagas do Grupo H virtualmente assegurada.

Apesar de garantir "respeito" ao adversário, que integra a Série A-1 do Campeonato Paulista, o técnico Ari Mantovani confia na equipe pela evoluçao demonstrada desde o começo do torneio. Para se ter uma idéia, o Santo André é um dos poucos invictos do Módulo Branco e, na rodada de domingo, derrotou o Internacional, de Santa Maria-RS, por 2 a 0, no estádio Bruno Daniel.

"A Santista é um bom time, tem jogadores experientes, manteve vários do último Campeonato Paulista, mas a minha preocupaçao maior é ver o Santo André evoluir a cada partida. Felizmente é o que vem ocorrendo desde a nossa estréia, contra a própria Santista", explica Mantovani.

Para o técnico do Santo André, as duas equipes terao graus semelhantes de dificuldades na partida desta manha. "Se para nós o jogo é difícil porque, repito, teremos um bom adversário pela frente, para eles (a Santista) também nao será fácil. A Santista precisa fazer fazer pontos em casa para manter as possibilidades de classificaçao. Mas estou muito confiante no que os nossos jogadores poderao fazer", opina o treinador.

Aéreo - Uma das preocupaçoes do Santo André é com o jogo aéreo da Santista, sobretudo pelas dimensoes reduzidas, em relaçao a vários outros estádios, do gramado de Ulrico Mursa. "Temos de ter muita atençao nos cruzamentos, pois eles exploram muito bem esse tipo de jogada", adverte Mantovani.

A única dúvida do técnico está na lateral-direita, embora o titular Neno tenha escalaçao praticamente assegurada. Caso ele nao atue, pois se recuperava de contusao muscular, o ocupante da posiçao será o volante Catê. Se a improvisaçao ocorrer, o zagueiro Pimenta vai atuar no meio-campo.

Já o meia Carlos Alberto, autor dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, fica de fora. Ele foi expulso na mesma partida e, por isso, Luciano vai substitui-lo. O único já vetado por contusao é o também meia Renato. Em compensaçao, o lateral-esquerdo Ronaldo, emprestado pelo Uniao Sao Joao, de Araras, vai estrear em Santos. Ele seria escalado contra o Internacional, mas uma pancada no queixo, em treinamento, vetou-o para o jogo contra os gaúchos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;