Internacional Titulo
Diadema escolhe as campeãs nesta segunda
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
25/02/2001 | 21:05
Compartilhar notícia


No penúltimo dia da folia do Momo, Diadema conhecerá nesta segunda-feira as escolas campeãs do Carnaval 2001, a partir das 13h, no Ginásio Mané Garrincha. As duas melhores das sete agremiações do grupo 2, que se apresentaram sábado na avenida Ulysses Guimarães, subirão automaticamente para o grupo 1. Domingo, à noite, foi a vez das sete escolas do grupo especial sacudirem o sambódromo da cidade.

A novidade deste ano no Carnaval de rua da cidade foi a participação do grupo Axé Afoxé Odara, por volta das 20h, que realizou o ritual de limpeza da avenida no último sábado. Em seguida, os foliões puderam acompanhar a apresentação das escolas do grupo 2. Entre as agremiações, a Unidos do Serraria, a segunda a entrar na avenida, com o enredo Os Encantos, Beleza e a Magia de Salvador, mostrou boa performance na avenida, e a Estopim da Fiel Torcida, a quarta a se exibir, foi a que mais empolgou o público, estimado em aproximadamente 15 mil pessoas pela Polícia Militar. Ambas, coincidentemente, desceram para o grupo 2 no último ano.

A primeira escola a entrar na avenida, às 21h25, foi a Fantasia e Realidade, com uma arquibancada quase que vazia. O público só começou a chegar por volta das 23h. A escola, que neste ano comemora dez anos de existência, cantou o samba-enredo Dez anos de felicidade. Entre as alas, a capoeira e o futebol, paixão nacional, foram registradas.

Homenageando as belezas e encantos de Salvador, a Unidos do Serraria, que entrou na avenida com 300 componentes, fez um desfile alegre. A bateria, com seus integrantes vestidos como o famoso grupo baiano Olodum, um dos destaques foi o garoto Maurício Oliveira Santos, 8 anos, tocando repilique.

Em seguida, foi a vez da Primeira do Centro fazer sua apresentação. Com o enredo Cantos e encantos de Moteiro Lobato, em uma homenagem ao escritor paulista autor de o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Ainda na concentração, o presidente da Estopim da Fiel Torcida, Marco Antônio Ciriano, quarta escola a desfilar, reclamava do som. “Está péssimo, o que pode prejudicar a apresentação da escola. Fora a verba concedida pela Prefeitura ter diminuído neste ano, a infra-estrutura também deixa a desejar”, afirmou. Entretanto, os demais presidentes das escolas não concordaram com a reclamação da má qualidade do som. A Fiel Torcida foi a agremiação com fantasias mais luxuosas.

Em seguida, veio a Unidos por Acaso, que “nasceu sem querer”, segundo a presidente Margarida de Freitas Soares e trouxe o enredo A cultura popular brasileira. A Unidos de Vila Alice, fundada há 18 anos, saiu com 231 componentes, e a Unidos da Santa Cruz, que fechou o primeiro dia de desfile ao entrar às 4h20 na avenida, foi bastante aplaudida com o enredo Os sete pecados capitais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;