Economia Titulo
Produçao industrial sobe 0,3% em março nos EUA
Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 12:45
Compartilhar notícia


A produçao das indústrias norte-americanas cresceu 0,3% em março, de acordo com dados divulgados pelo Federal Reserve (banco central dos EUA), em um sinal de que o setor industrial continua exibindo vigor. Em fevereiro, a produçao industrial tinha evoluído 0,1%, segundo dados revisados pelo Fed. A utilizaçao da capacidade instalada das empresas caiu ligeiramente da proporçao revisada de 81,5% de fevereiro, para 81,4% em março, o menor nível desde dezembro de 1999.

Os números ficaram próximos das estimativas de Wall Street. Em uma pesquisa realizada pela Dow Jones/CNBC, a previsao média dos 12 economistas consultados era de que a produçao crescesse em 0,3%, enquanto o uso da capacidade instalada ficasse estável. "Para o primeiro trimestre como um todo, o índice de produçao cresceu a uma taxa anual de 6,4%, acima do ganho de 5,3% verificado no quarto trimestre de 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;