Internacional Titulo
EUA suspeitam de atentado na explosão em hotel de Islamabad
Do Diário OnLine
Com AFP
29/10/2004 | 16:47
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos suspeitam que a explosão registrada na véspera, no hotel Marriott de Islamabad (capital do Paquistão), foi causada por uma bomba e não por um curto-circuito como acreditam as autoridades paquistanesas, informou nesta sexta-feira o departamento de Estado americano.

"Tratou-se de um artefato explosivo improvisado, uma espécie de bomba", declarou o porta-voz do departamento de Estado, Richard Boucher, acrescentando que, no momento, as autoridades paquistanesas e americanas só contam com conclusões preliminares.

Descrita como "forte" por testemunhas, a explosão que destruiu todas as vidraças da entrada do hotel deixou sete feridos, entre eles um diplomata americano e três executivos italianos. O diplomata jantava com outros 11 funcionários da embaixada dos Estados Unidos no momento da explosão.

Na noite de quinta, as autoridades locais se inclinavam pela hipótese de um acidente. Nesta sexta, confirmaram essa versão dizendo que a investigação comprovou a análise inicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;