Nacional Titulo
Sem-terra bloqueiam estrada em Pernambuco para pressionar o Incra
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
16/11/2005 | 14:39
Compartilhar notícia


Cerca de 250 agricultores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) bloquearam nesta quarta-feira a BR-101, acesso ao litoral sul de Pernambuco, para pressionar o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a agilizar o processo de desapropriação do Engenho Pereira Grande, no município de Gameleira.

O decreto que dá a posse da área a famílias de sem-terra havia sido assinado pelo juiz da 7ª Vara Federal, Hélio Vanderlei. Entretanto, há 15 dias o proprietário do imóvel recorreu e foi favorecido com a reintegração do engenho. Nas proximidades do local, 140 famílias aguardam a posse definitiva da área há nove anos, vivendo em barracos de lona.

A Polícia Rodoviária Federal realizou um desvio para desafogar o trânsito na BR-101. Os trabalhadores exigem a presença de um representante do Incra para desbloquear a rodovia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;