Esportes Titulo
Lusa depende do empate com o Guarani; Marília ainda sonha
14/10/2005 | 23:31
Compartilhar notícia


Portuguesa e Marília disputam neste sábado a última vaga no quadrangular final da Série B do Brasileiro. Com o Náutico já classificado, a Portuguesa vai até Campinas para enfrentar o Guarani, enquanto o Marília recebe os pernambucanos. Quem está em melhor situação é a Lusa, com nove pontos, atrás apenas do líder Náutico, que tem 12. Já o MAC soma seis, enquanto o Bugre tem três e já está eliminado.

A Lusa tem tudo para garantir sua presença no quadrangular final. Ela só precisa de um empate com o já eliminado Guarani, às 16h (com Rede TV!), em Campinas.

Durante toda a semana, os jogadores da equipe estiveram concentrados em Itu, o que dá a dimensão da seriedade com que o grupo está encarando este jogo decisivo. “Não podemos depender dos outros, mas de nós mesmos. Vamos a Campinas respeitando o adversário, que só não disputa a vaga por falta de sorte. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparados”, afirmou o técnico Giba.

Mesmo em um momento importante, Giba resolveu promover uma mudança radical no seu ataque – Leandro Amaral vai para o banco de reservas. As esperanças de gol da Lusa estão agora nos pés de Celso Luís, o Celsinho, garoto de apenas 17 anos que esteve na Seleção Brasileira Sub-17.

Na outra partida, mesmo com chances reduzidas de chegar ao quadrangular final, o Marília promete fazer sua parte diante do Náutico, às 16h, no estádio Bento de Abreu. O time paulista precisa vencer o time pernambucano, além de torcer pela derrota da Portuguesa.

Depois disso, ainda terá que contabilizar o saldo de gols, que favorece a Portuguesa, com um positivo contra quatro negativos do Marília. Para tanto, o técnico Wladimir Araújo optou por um esquema ofensivo com apenas um volante. A principal mudança será a entrada do meia Élvis no meio-campo em lugar do volante João Marcos, que cumpre suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;