Economia Titulo
YPF e Petrobras anunciam acordo comercial
Do Diário do Grande ABC
21/01/1999 | 14:23
Compartilhar notícia


As empresas YPF e Petrobrás anunciaram hoje um acordo comercial para o fornecimento de gás natural argentino ao sul do Brasil, especialmente ao Rio Grande do Sul, segundo comunicado conjunto difundido hoje aqui.

Pelo acordo, as empresas Transportadora de Gás do Norte e Transportadora de Gás do Mercosul resolveram ampliar e construir um gasoduto de Aldeia Brasileira à cidade de Uruguaiana. Ele terá 24 polegadas de diâmetro e exigirá um investimento superior a 250 bilhoes de pesos.

"Esse gasoduto permitirá fornecer gás natural à usina termoelétrica atualmente em construçao em Uruguaiana e, além disso, fornecerá até 12 milhoes de metros cúbicos por dia ao Rio Grande do Sul", disse o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;