Internacional Titulo
Irlandês é assassinado na Arábia Saudita
Da AFP
03/08/2004 | 21:18
Compartilhar notícia


Em entrevista à agência oficial da Arábia Saudita SPA, o chefe da polícia de Riad, Abdalah al Chahrani, confirmou o assassinato de um irlandês em seu escritório a leste da capital.

Segundo o policial, o corpo do irlandês foi encontrado no escritório em que ele trabalhava, na sede de uma empresa comercial da cidade, depois que a polícia recebeu um alerta por volta das 17h local (11h de Brasília). O crime ainda está sendo investigado.

Pouco antes, um diplomata ocidental em Riad, que não quis ser identificado, declarou que “um cidadão irlandês tinha sido assassinado com quatro tiros em seu escritório”.

O crime foi anunciado primeiro pelo canal de televisão a cabo Al Arabiya, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o canal, o irlandês trabalhava para a companhia imobiliária Rocky e foi identificado como Tony Christopher. O corpo da vítima foi levado ao hospital da Guarda Nacional, segundo o correspondente da Al Arabya.

O canal informou mais tarde que a vítima, um engenheiro de 63 anos, foi assassinado com tiros na cabeça e no peito por um desconhecido que conseguiu entrar no seu escritório. O correspondente acrescentou que a arma usada no crime tinha um silenciador.

A Arábia Saudita vem registrando desde o início de maio deste ano uma série de ataques fatais contra ocidentais. Em 18 de junho, um cidadão americano seqüestrado na capital foi decapitado por terroristas.

A rede Al Qaeda na península arábica, que reivindicou esses atentados, continuou desafiando as autoridades sauditas depois da morte de seu chefe, Abdel Aziz al Muqrin, abatido pelas forças policiais após a decapitação do refém americano.

Em 23 de junho passado, o rei Fahd da Arábia deu uma "última chance" aos ativistas islamitas que quisessem se entregar, concedendo um mês de prazo para isso, mas somente seis pessoas aceitaram essa anistia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;