Economia Titulo
Telefónica suspende anúncios em jornal como represália
Do Diário do Grande ABC
28/06/2000 | 13:00
Compartilhar notícia


O conglomerado espanhol de telecomunicaçoes Telefónica retirou toda a sua publicidade do jornal "El Mundo" e de seus suplementos, por conta das revelaçoes feitas pelo diário sobre a possibilidade de o presidente da empresa, Juan Villalonga, ter usado informaçoes privilegiadas em operaçoes no mercado acionário.

A Telefónica, a principal anunciante da imprensa espanhola, comprou, em 1999, espaços publicitários no valor de US$ 5,5 milhoes no "El Mundo", o segundo maior jornal do país, atrás apenas do "El País".

Em um comunicado público, o jornal "El Mundo" considera que a decisao da Telefónica constitui "um ato sem precedentes nos últimos 25 anos do nosso país". Um porta-voz da Telefónica afirmou apenas que o grupo "está reestruturando atualmente sua publicidade em todos os meios de comunicaçao".

O jornal publicou uma série de artigos, nas últimas semanas, que acusam Villalonga de ter lucrado US$ 121 mil, ao especular com açoes da Telefónica na Bolsa de Madri, em 1998, utilizando informaçoes privilegiadas. Essas informaçoes provocaram a abertura de uma investigaçao por parte da CNMV, órgao regulador do mercado financeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;