Esportes Titulo
Imprensa venezuelana destaca 'recital' brasileiro
Da AFP
10/10/2004 | 18:11
Compartilhar notícia


A imprensa venezuelana destacou neste domingo "o recital de bom futebol" que o Brasil proporcionou com a goleada (5-2) que aplicou na Venezuela, sábado à noite, em jogo pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006.

Os jornais de Caracas reconheceram a classe e a superioridade dos brasileiros diante dos anfitriões. A vitória garantiu o Brasil na liderança do torneio, com 19 pontos.

Com a manchete "Samba pa'ti", o diário El Nacional afirmou que os astros Kaká e Ronaldo "deram um recital de futebol para conduzir a vitória do Brasil sobre a Venezuela".

"Do otimismo à vergonha: da amargura à euforia e outra vez ao otimismo. Brasil e Venezuela proprocionaram tantas mudanças de ânimo como um furacão desordena o clima", assinalou El Universal.

El Universal reconheceu Ronaldinho como peça ofensiva fundamental dos brasileiros ao construir jogadas que garantiram a goleada contra a Venezuela. O jornal esportivo Meridiano ressaltou que o atacante Ruberth Morán foi quem "tirou o amargor da (derrota) do 'Vinho tinto'" ao marcar dois tentos, que acabaram com uma secura de 11 anos sem gols na Seleção Brasileira em Eliminatórias.

O novo diário esportivo Líder qualificou de "pesadelo" a derrota venezuelana. "Brasil voltou a ser o bicho-papão e se impôs por 5-2", expressou em sua manchete.

O jornal Últimas Noticias elogiou a organização e o "futebol ofensivo" mostrado pelos locais no choque contra os brasileiros. "A Venezuela apostou forte num futebol ofensivo, com Jorge Rojas e Juan Arango procurando chegar o mais rápido possível na meta brasileira e chutar forte".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;